Um assunto que sempre gera dúvidas para as mulheres é a utilização dos tratamentos químicos durante o período de gestação. A principal questão é se as tinturas, progressivas, relaxamentos entre outros procedimentos podem causar danos na saúde e desenvolvimento do bebê.

O principal problema na utilização é a absorção desse tipo de produto pelo couro cabeludo. No momento em que o produto é aplicado, nessa região vascularizada, a química é levada para a corrente sanguínea. Alguns compostos como amônia, o benzeno ou formol são os menos indicados para as grávidas, principalmente no início da gestação.

A melhor opção para as gestantes é a utilização de produtos naturais que ajudam a tratar o cabelo e muitas vezes são tão eficazes quanto os produtos químicos. A coloração dos fios pode ser feita com henna ou também com mechas e reflexos feitos no comprimento dos fios, sempre com a proteção do couro cabeludo.

A redução de volume pode ser realizada e mantida com cremes de tratamento especializados, com a escovação dos fios e o uso da prancha.

Se você está grávida procure produtos que não tenham compostos químicos em sua composição.  Eles te ajudarão a aproveitar sua gravidez sem preocupação. Na Vitrine do Cabelo você encontra todos os tipos de produto, escolha o mais adequado seguindo as dicas que passamos nesse post.

E não se esqueça do mais importante, cuidar bem da sua saúde e alimentação.

Alguma dúvida? Procure o seu médico, ele irá te indicar a melhor solução.