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Para ter cabelos bonitos você deve começar a preocupar-se com eles já na próxima refeição, é isso mesmo, não basta aplicar produtos maravilhosos, tem que ingerir nutrientes maravilhosos também.

Como todas as outras partes do corpo humano, as células capilares necessitam de vitaminas para estarem fortes e nutrir os fios dos cabelos, apenas uma semana de dieta pobre em nutrientes e você verá a diferença em sua pele, unhas e nos cabelos. Inicialmente o brilho desaparece e depois virão as quedas, a perda de maciez, enfim, o caos.

Para evitar tudo isso, vamos nutrir esses folículos capilares com vitaminas dentro do nosso prato de comida? Claro, aqui vai a lista dos 10 mais, dos 10 melhores alimentos para esse fim.

  1. Salmão – o peixe, sim, aquele avermelhadinho, é maravilhoso pra tudo. Rico em Vitamina D e Ômega 3. O couro cabeludo ama ômega 3. Se você não gosta muito de salmão há outras opções, sardinhas, atum. Mas vamos combinar? Salmão é chique, lindo, perfumado.
  2. Castanhas – as oleaginosas são ricas em ômega 3, também contém biotina e vitamina E que mantém suas células jovens, livres dos danos do envelhecimento.
  3. Ostras – poderosa para quem sofre queda de cabelos. Hidrata e tonifica porque é rica em zinco mas, além do zinco (que pode ser encontrado em outros alimentos) a ostra é rica em proteína (não se esqueça que cabelo é 97% proteína).
  4. Batata doce – rica em betacaroteno, substância propulsora da Vitamina A no organismo. Pode ser encontrado também na cenoura, mamão papaya, beterraba, manga, brócolis, espinafre e abóbora.É genial para a beleza dos cabelos, pele e unhas.
  5. Ovos – principalmente a clara dos ovos, rica em proteína.
  6. Espinhafre – o espinafre tem tudo de bom, ferro, Vitamina C, betacaroteno, enfim… um dos bestfriends do seu cabelo.
  7. Lentilha – biotina, já ouviu falar da biotina? A lentilha contém também proteína, zinco e ferro.
  8. Iogurte grego – contém Vitamina B5 (acido pantotênico) e Vitamina D.
  9. Acerola – rica em vitamina C ela ajuda a absorção de ferro e zinco dos demais alimentos. Pode ser substituída por laranja, limão, kiwi, blueberries. A vitamina C retarda o envelhecimento das células. Uhuuuu!
  10. Abacate – gordura boa. Excelente para ingerir e para passar no cabelo também. Antioxidante poderoso, possui Vitamina A, E e C.

É isso, deu pra perceber que o lance são as Vitaminas A, E, C, B5, D, o Ômega 3, o zinco e o ferro.

Monte um cardápio variado e inteligente, aliando-se aos alimentos que trabalham em seu favor.