Estive estudando vários documentos e escritos sobre a dor do coração partido, da aceitação do fim de uma relação e, para me inteirar do assunto busquei informações nos livros de autoajuda, nos de psicologia, nas revistas femininas e também em sites nacionais e estrangeiros.

Descobri que, se eu montasse uma lista com as 10 dicas ou conselhos mais dados, em tudo o que li, certamente estaria em primeiro lugar o: RECUPERE SUA AUTO-ESTIMA.

Parece que não está falando sério quem diz que a nossa aparência interfere diretamente em nosso estado de espírito. Claro que somos muito mais do que o que aparentamos mas, quem pode negar que, quando estamos meio tristinhos, um tapa no visual é quase como um tapa na cara, um chacoalhão, um “se-toca” para a vida?

O amor por si mesmo é condição de felicidade e só estamos completos e nos amando se estamos felizes conosco. Isso inclui o visual. Uma mudança, por sutil que seja, nos dá a impressão de recomeço e isso é sempre bem-vindo.

Não estamos diminuindo ou menosprezando o sofrimento de um rompimento, é coisa séria mesmo. Mas temos sempre que olhar pra frente, seguir. E talvez a ideia de passar um dia no salão de beleza não seja tão repulsiva assim kkk. Vocês me entendem, né?

ATENÇÃO: Fim de um amor é coisa séria, pode levar à diversas doenças graves e inclusive à morte, segundo pesquisa da Universidade de Birmingham, mais de 20% das pessoas que estão sofrendo de “dor-de-cotovelo” contraem infecções virais por baixa imunidade. (dailymail.co.uk)

Algumas famosas que seguiram a velha e boa formula pós rompimento amoroso e mudaram o visual.

 

Britney Spears: Dos fios loiros cobiçados ao preto ao separar-se de Kevin Federline.

Brit-pronta

 

 

Evan Rachel Wood mudou radicalmente a cor dos cabelos ao romper com Marliyn Manson (ficou morena e depois voltou para o loiro)

Evans-pronta

 

 

Anne Hathaway: Corte Chanel depois da separação de  Raffaello Follieri

Anne-Pronta

 

 

Kim Kardashian ficou loira após terminar com Reggie Bush

Kim-pronta