Criança é uma delícia, cuidar de criança é sempre um prazer, uma renovação.

A criança como um todo deve receber tratamento especial, sua alimentação, pele e também os cabelos.

Sobre os cuidados com os cabelos kids também temos que contar com uma ajudinha profissional. Que produtos usar? Quantas vezes lavar por semana? E os cortes, devem ser feitos regularmente? Tem moda para cabelo infantil? A personalidade da criança pode ser expressa em seu estilo? Mas qual estilo? Como identificá-lo?

Nós mães sempre nos preocupamos em dar o melhor para os nossos pequenos seres, o melhor de nós respeitando o que eles querem, desejam ou nasceram para ser.

Eu nunca pensei muito no estilo deles, não enquanto eram pequenos, pensava em cuidados gerais, como mantê-los limpos, higienizados mas sem neuroses, sem excessos.

Os meninos gostam menos de banho e cuidados em geral mas o meu garoto, sempre muito vaidoso, gostava de shampoos e perfumes desde pequeno.

O cabelo da criança é mais fino, frágil e deve ser protegido inclusive do sol.

Os produtos recomendados, até aproximadamente 5 anos da criança, são aqueles de formulação suave, sem química e sem muito perfume. Lembrem-se que a pele receberá resíduos dos produtos de cabelo e pode ser afetada por tão delicada que ainda é.

Os meninos gostam de pomadas modeladoras e existem marcas incríveis no mercado para esse público.

Como a maioria dos garotos detestam os salões de beleza, um corte à cada 45 dias é suficiente.

Com a minha garota foi muito semelhante, embora ela já tenha nascido mais cabeluda e tenha, desde sempre, feito visitas mensais ao cabeleireiro para uma “podinha”. Os mesmos produtos que eu usava em um, usava no outro também. Não temos que fazer distinção em relação ao gênero, cabeça de criança é igual no sexo feminino e masculino.

Digo isso porque, na adolescência, os produtos devem ser diferentes para meninos e meninas e isso tem relação direta com a invasão hormonal. (Falaremos dos adolescentes em outra ocasião)

A garotinha gosta mais do ambiente de salão, já quer passar esmaltes coloridos, curte um secador de cabelo. Nada impede que os meninos  gostem também, mas normalmente falta paciência e o profissional tem que correr atrás deles por todo  o salão. Para esses casos podemos contar com salões especializados, aqueles que tem carrinhos, tratores, bonecas para todo lado.

Sem querer direcionar o perfil ou estilo de seu pequeno, veja que gracinha esses cortes e penteados…

A vaidade deve ser exercitada. Nós aprendemos a nos amar pelos elogios que recebemos por nossos atos e também por nossa aparência.

“A vaidade é o amor-próprio que se exibe. A modéstia é o amor-próprio que se oculta”. Bernard Fontenelle.

Fotor0618104627

Conheça a linha K.Pro Petit Profissional para Crianças

K.Pro Petit Profissional Shampoo Teen – 300ml

K.Pro Petit Profissional Condicionador Teen – 300g

K.Pro Petit Profissional Teen – Condicionador Leave-In 220ml