Com a chegada do sol e do calor alguns passeios são inevitáveis, não é mesmo?

Mergulhos no mar e visitas à piscina são atividades frequentes nessa época do ano, mas é importante lembrar que a falta de cuidado nesses momentos pode danificar os fios.

Então, para que os fios não fiquem enfraquecidos e você possa passar por esta estação sem maiores problemas, o Blog da Vitrine separou algumas dicas com cuidados indispensáveis.

Confira:

1- Após sair da piscina e do mar enxágue bem os fios.  Desta forma você evita os danos causados pelo sal e pelo cloro.

2- Proteja seus cabelos dos raios solares. Com a exposição ao sol os cabelos sofrem ficando mais fracos, quebradiços e sem vida. Para proteger os fios use bonés, chapéus e produtos sem enxágue que contenham fator de proteção solar.

3- Não se esqueça de hidratar. No verão os cabelos tendem a ficar mais ressecados. Hidratá-los de uma a duas vezes por semana é uma ótima pedida.

4- Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos. Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá danificar a estrutura dos fios.

5- Fique de olho na alimentação. Tudo o que ingerimos nos ajudar a produzir os tecidos do nosso corpo, o cabelo também é construído por esses alimentos. Mantenha uma alimentação e conquiste cabelos mais saudáveis e bonitos.

Durante o verão é indispensável que o cabelo seja tratado com os melhores produtos do mercado. Conheça aqui os produtos disponíveis na Vitrine do Cabelo e garanta um ótimo verão para o seu cabelo.

Fonte imagem: L’Oréal