Só quem tem cabelo oleoso sabe a luta que é para manter o aspecto bonito e saudável dos fios. Hoje o Blog falará sobre alguns cuidados diários que ajudam a manutenção do cabelo e também a melhorar a auto-estima de quem sofre com esse problema.

 

Limpeza

A lavagem é um dos pontos principais para quem tem problemas com a oleosidade. Para que o cabelo fique limpo por mais tempo deve-se, primeiro, lavá-lo com um shampoo neutro e depois com um específico para cabelos oleosos.

A aplicação do shampoo deve ser feita delicadamente, com massagem realizada com as pontas dos dedos, para que assim o couro cabeludo não seja estimulado a produzir mais oleosidade.

 

Aplicação de Produtos

Um dos grandes medos para quem tem cabelo oleoso é deixá-lo ainda mais pesado. Para que o seu cabelo tenha aspecto leve, você deve aplicar cremes de tratamento, ampolas e condicionadores longe da raiz. Todo e qualquer produto de hidratação deve estar bem longe do couro cabeludo, desta forma você hidrata as áreas que mais precisam sem potencializar a oleosidade da raiz.

 

Finalização

Quando for secar os cabelos com o secador, aplique um protetor térmico no comprimento dos fios e seque-os levantando a raiz colocando o jato de ar de baixo para cima. Isso dará mais volume e evitará o estimulo de produção de oleosidade da raiz. Aplique o sérum somente nas pontas.

 

Agora você já sabe como manter os seus fios bonitos por mais tempo.

Clique aqui e conheça os melhores produtos para cabelos oleosos na Vitrine do Cabelo.