cabelo-crescer-rápido

Todo mundo, pelo menos no universo feminino, quer que o cabelo cresça muito e rápido, certo?

A revista americana Women’s Health elencou 10 procedimentos, que se seguidos à risca, ajudarão no crescimento do seu cabelo.

Eu li e achei coerente, julguem vocês também…

1.           Cortes periódicos. Cortas os cabelos mudando-os ou também só aquele corte reparados, sabe aquele das pontinhas? Pois é, eles dizem que encoraja novos e melhores fios porque o corte tira aquela pontinha seca, quebradinha e dupla que impede o crescimento. Tem lógica…

2.           Alimentação adequada. Já falamos disso no outro post deste blog. Alguns alimentos estimulam o crescimento e a saúde dos cabelos. É isso, nutri-los de dentro pra fora. Ah! Claro… a lista de alimentos… É a mesma de sempre, salmão, ovos, ostras, semente de girassol, abacate, batata doce, nozes. Nenhuma novidade nessa lista… proteína, ômega 3, vitamina C, zinco e blablabla.

3.           Pular dia de lavagem. É isso, não lavar os cabelos todos os dias. A reportagem da revista diz que quando lavamos tiramos, junto com a sujeira, a proteção oleosa que nutri os fios… Para alguns tipos de cabelo essa dica é impossível de ser seguida, a não ser que nesses dias não se saia de casa.

4.           Arrumar o cabelo sem calor. Ai que difícil… ta ficando cada vez mais difícil seguir essas dicas! É que o calor da prancha ou do secador judiam muito dos fios. Fala a verdade, você já sabia disso tudo, eu também, mas…

5.           Trate seu couro cabeludo. Existem muitos cremes, loções e séruns especializados em tratamento de couro. Busque um adequado para seu tipo de cabelo. Nossa dica é o excelente Revlon Profissional Uniq One Coconut.

6.           Durma com uma mascara. A ideia do tratamento noturno é ótima porque você não fica feia enquanto dorme, não perde tempo do seu dia, aquele creme perfumado deixa seu travesseiro e você bem mais gostosinha, enfim, só tem vantagens. Conheça o Schwarzkopf Repair Rescue Máscara Reestruturante Intensa, Loreal Profissional Máscara Absolut RepairKérastase Elixir Ultime Máscara.

7.           Diminua a temperatura do chuveiro. Sim, lave seus cabelos com agua quase fria. Aliás, a reportagem diz que a água quente deve ser evitada na pele também. Vida natural, aí vamos nós!

8.           Mantenha-se hidratada. Beba muita água. Sei que isso é dica para quase tudo, então… mal não faz.

9.           Não tenha medo de experimentar. Deixar os cabelos crescerem exige muita paciência e até um pouco de aborrecimento com aquele momento disforme do processo. Você pode minimizar isso com imaginação, invente penteados, seja diferente todo dia e, quando perceber, já passou a pior parte.

10.         Faça co-lavagem (co-washing). Essa é a dica mais estranha para mim. Co-lavagem é lavar só com o condicionador. Do meio do fio para a ponta. A intenção é perfumá-lo e hidrata-lo dando a aparência de limpo sem realmente estar, entenderam? Como meu cabelo é super oleoso essa dica me parece inviável. Mas vou tentar, depois conto sobre o resultado.

 

CONTE SUA EXPERIÊNCIA TAMBÉM… EU ADORARIA SABER COMO VOCÊ CUIDA DA OLEOSIDADE DO SEU CABELO.